Capital

Ao ser preso, motorista bêbado diz ser da Abin e ameaça policiais

Acidente aconteceu por volta de 1h da madrugada deste domingo (4), na Avenida Ricardo Brandão, na Vila Manoel da Costa Lima

Viviane Oliveira | 04/11/2018 07:50
Motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Após se envolver em acidente, homem de 54 anos foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e tentar dar carteirada em policiais do Batalhão de Trânsito dizendo que era da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). O caso aconteceu por volta de 1h da madrugada deste domingo (4), na Avenida Ricardo Brandão, na Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, o motorista conduzia uma Ranger Rover Evoque, quando colidiu na traseira de um veículo VW Gol. A Polícia de Trânsito foi acionada e durante atendimento percebeu que o condutor apresentava sinais de embriaguez com olhos vermelhos, andar cambaleante e agressivo.

Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e o resulto deu positivo de 0,55 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Descontrolado, o motorista passou a desacatar os policiais dizendo que era membro da Abin, conhecia coronéis da PM, autoridades como o governador do Estado e que tomaria providências contra a equipe policial. O condutor foi preso por embriaguez, resistência e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e deve ser liberado após pagar fiança arbitrada pelo delegado.

Crime - Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2. 934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligrama de álcool por litro de sangue. 

Nos siga no