Cidades

Capital terá protesto pela saída de Sarney no dia 1º

Redação | 29/06/2009 12:30

Depois de conquistar adeptos na internet, o movimento intitulado 'Fora Sarney' decidiu ganhar as ruas do País para reivindicar a saída do senador da presidência do Senado. Em Campo Grande, o ato público será nesta quarta-feira (1º), às 18h, na Praça do Rádio Clube.

Os manifestantes, que começaram a se organizar por meio de um site e de um twitter na internet, pedem para que os interessados levem buzinas, apitos, cornetas, trompetes e até saxofones para o protesto.

O movimento que recolhe assinaturas na internet desde o início do mês já possui cerca de 4 mil nomes, informou o site de notícias G1. Diante da adesão dos internautas, a assessoria do presidente do Senado informou ao mesmo site que ele 'lamenta, mas respeita' a manifestação.

O 'império' construído por Sarney no Estado do Maranhão já é conhecido há tempos. Além das propriedades e da fortuna, ele conta com uma vasta rede de veículos de comunicação. Ele também é conhecido por dar a prédios, vias públicas e até a municípios o nome de familiares.

Mas, apesar de ser acusado de nepotismo há décadas, o protesto por sua saída só veio à tona há algumas semanas, com o escândalo pela nomeação de parentes, feita por meio de atos secretos, para ocupar cargos no Senado.

Nos siga no Google Notícias