Cidades

Capital terá centro para recuperar computadores velhos

Redação | 07/01/2010 09:10

A prefeitura estuda implantar o Centro de Recondicionamento de Computadores de Campo Grande na Vila Carvalho, com o objetivo de reaproveitar produtos de informática descartados por pessoas físicas, empresas e órgãos públicos.

A proposta vem sendo elaborada desde junho do ano passado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. De acordo com o secretário adjunto, Natal Baglioni, a meta é ativar o centro até o início do segundo semestre deste ano.

O projeto seria executado em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, dirigida pela primeira-dama Maria Antonieta Amorin Trad. A pasta encaminhará adolescentes atendidos pelo Instituto Mirim para serem capacitados e fará a distribuição dos computadores reaproveitados.

Segundo Baglioni, técnicos da prefeitura da Capital já visitaram centro semelhante que funciona em Guarulhos (SP). A proposta foi encampada pelo secretário e vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), porque pretende dar a destinação correta para os computadores inservíveis, transforma-los e garante a qualificação profissional de adolescentes.

Os computadores recondicionados serão doados para escolas da zona rural, centros comunitários, organizações não-governamentais, entre outros. "Vai ampliar a inclusão digital", garantiu Natal Baglioni.

Nos siga no Google Notícias