Cidades

Capital leva últimos documentos para empréstimo do BID

Redação | 13/05/2008 14:53

Uma comissão da prefeitura de Campo Grande segue hoje para Brasília onde entregará os últimos documentos necessários para assinatura de contrato com o Bid (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Será mais uma fase para a liberação de cerca de R$ 37 milhões, que serão aplicados no Programa de Desenvolvimento Integrado e Qualificação Urbana do município.

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) assinou o termo de compra garantida, que será levado a Brasília e repassado para assinatura da Procuradoria da República. No documento, o governo federal assume a condição de avalista para o empréstimo internacional.

A expectativa é de que até o final de maio todo o processo esteja concluído, para que seja elaborado o edital e então aberta licitação para contratar as empresas responsáveis pela execução das obras.

A implantação de todas as mudanças deve ser concluída em quatro anos, informa a arquiteta e urbanista, Eliane Detoni, coordenadora de projetos especiais da prefeitura de Campo Grande.

Na tarde de hoje, ela e outros responsáveis pelos projetos apresentaram detalhes das obras que serão financiadas pelo BID, aos membros do Conselho Municipal de Turismo.

O dinheiro a ser liberado equivale a metade do programa

Nos siga no Google Notícias