Cidades

Capital apresentará 12 projetos ao Ministério do Turismo

Redação | 17/01/2008 16:30

A prefeitura de Campo Grande vai apresentar doze projetos em março ao Ministério do Turismo. As propostas foram apresentadas ontem durante reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

De acordo com o secretário municipal de Turismo, João Carlos da Costa Sobrinho, as propostas serão formatadas e votadas no início de fevereiro. Dentre os projetos que serão habilitados a pleitear recursos de emendas da bancada federal estão obras estruturais e realização de eventos de grande porte.

Segundo o secretário, as propostas também deverão ter aval do conselho estadual de Turismo. "Vão ser projetos de grande porte. Para encher a cidade, gerar receita e renda", salienta João Carlos. Contudo, a Satur (Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia) só vai detalhar as propostas após aprovação do Comtur.

Para 2008, o objetivo é apresentar opções para que o turista pare em Campo Grande. "Aqui predomina o turismo de passagem. A pessoa que vai para o Pantanal, Bonito", ilustra o secretário.

Nos siga no Google Notícias