Cidades

Cantor Wando morre aos 66 anos em Minas Gerais

Aline dos Santos | 08/02/2012 09:03

Morte foi em decorrência de um infarto seguido de parada cardíaca

Wando ganhou projeção pelo sucesso entre o público feminino, que atirava calcinhas no palco. (Foto: Alex Paralea)
Wando ganhou projeção pelo sucesso entre o público feminino, que atirava calcinhas no palco. (Foto: Alex Paralea)

O cantor Wando morreu nesta quarta-feira, aos 66 anos, em Minas Gerais. De acordo com a Folha Online, a morte foi em decorrência de um infarto seguido de parada cardíaca. Ele estava internado desde 27 de janeiro no hospital Biocor, devido a problemas cardíacos graves.

Wando ganhou projeção pelo sucesso entre o público feminino, que atirava calcinhas no palco durante o show, ao som de canções que falavam de amor, mulher e sexo. Dentre os sucessos, destaca-se "Fogo e Paixão", famosa pelo refrão “Você é luz, é raio estrela e luar. Manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô”. O cantor fez show em agosto do ano passado em Campo Grande, durante o Festival do Sobá.

Símbolo da musica brega, Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945. Ainda pequeno, mudou-se para Juiz de Fora, antes de partir para o Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira.

Em Volta Redonda (RJ), Wando - apelido dado por sua avó - trabalhou como motorista de caminhão e feirante. Naquela época, já se dedicava ao violão e tocava em grupos de bailes locais. Mas foi em 1974, com o disco "Moça", que conheceu o sucesso. Foram vendidas 1,2 milhão de cópias. Seu último disco de inéditas, "Romântico Brasileiro, Sem Vergonha", foi lançado em 2005.

Nos siga no