Cidades

Campo Grande vira escala em voos da Azul de Cuiabá e Curitiba

Paula Maciulevicius | 29/05/2012 14:22

Empresa anunciou também o segundo voo diário de Campo Grande à Cuiabá e a fusão com a Trip

Campo Grande passou a ser escala para voos vindos de Cuiabá para Curitiba e Porto Alegre e no próximo dia 20, passageiros vão poder voar da Capital direto para Cuiabá. A empresa que começou a operar as escalas e que o segundo voo diário ligando Campo Grande à capital mato-grossense é a Azul Linhas Aéreas.

Como a terceira maior companhia aérea do Brasil, a empresa anunciou nessa segunda-feira (28), a fusão com a concorrente no segmento de aviação regional Trip Linhas Aéreas. O negócio dará origem à holding Azul Trip S/A, para a qual serão aportadas as ações de ambas.

A nova empresa do mercado brasileiro tem projeção de receita conjunta

de mais de 4 bilhões de reais somente neste ano. Juntas elas terão 15%

de 'market share' , 8.700 funcionarios, 112 aeronaves e 96 destinos.

Dentro dos voos onde Campo Grande passará a ser escala, a aeronave parte de Cuiabá, às 5h30, com escala em Campo Grande às 6h47. De Campo Grande saída às 7h18 e chegada em Curitiba às 9h45.

No retorno, a saída de Curitiba será às 21h06 e chegada a Campo Grande às

21h36. De Campo Grande com saída às 22h08 e chegada em Cuiabá às 23h24.

A partir do dia 20, os novos voos que estarão disponíveis sairão de Campo Grande às 7h45 e chegam em Cuiabá às 9hs. O retorno, com saída de Cuiabá às 19h20 e chegada em Campo Grande às 20h30. Conforme a companhia aérea a nova operação facilita a conexão imediata para Porto Velho e Manaus, também em operação a partir do dia 20.

Desde a inauguração da base, a Azul já transportou cerca de 300 mil

clientes de e para Campo Grande com voos diretos para Cuiabá, Maringá,

Curitiba e Campinas, que oferece muitas opções de conexão a partir do

aeroporto de Viracopos.

Para a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a empresa área enxerga o potencial econômico do Estado usando Campo Grande como a porta de entrada para os principais pontos turísticos.

“As escalas vão colaborar e facilitar com o aumento de visitantes e turistas para o estado. A companhia tem colaborado com a consolidação e fortalecimento do turismo sul-mato-grossense”, considera a diretora-presidente da Fundação, Nilde Brun.

Nos siga no Google Notícias