Cidades

Campo Grande sedia 1ª Feira do Trabalho na próxima segunda-feira

Priscilla Peres | 20/06/2017 13:29

O Ministério do Trabalho realiza na próxima segunda-feira (26), a 1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul, com previsão de atender pelo menos 500 pessoas em Campo Grande. Jovens e adultos poderão emitir Carteira de Trabalho, entre outros serviços que serão oferecidos.

“O objetivo é oferecer atividades tanto para trabalhadores que já estão inseridos no mercado de trabalho quanto para aqueles que ainda buscam um emprego. Tudo gratuitamente”, frisa o superintendente regional do Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck.

A ação acontecerá das 8h às 18h no estacionamento da Câmara Municipal de Campo Grande. Além da emissão de Carteira de Trabalho, a população poderá fazer o Cadastro de Pessoa Física e cédula de identidade, receber atendimento médico e participar de palestras sobre o mercado de trabalho, cadastro de currículo e oportunidades de emprego.

Trabalho Infantil - Às 19 horas e às 20 horas serão realizadas palestras com foco no mercado de trabalho, abordando a questão do trabalho infantil – em referência ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

Struck explica que essa é a primeira de uma série de eventos previstos pela Superintendência do Mato Grosso do Sul, para “regionalizar os serviços”. Já está confirmada outra ação com a Unidade Móvel da Superintendência, no dia 1º de agosto, no bairro das Moreninhas, o maior de Campo Grande. Depois, em setembro, também será realizada uma atividade na Universidade Federal do MS, com data ainda não definida.

Nos siga no Google Notícias