Cidades

Campo Grande registra menor umidade do ar do Brasil

Redação | 20/08/2010 09:30

Campo Grande registrou ontem a menor umidade relativa do ar do Brasil, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O índice chegou a alarmantes 16%.

Goiânia (Goiás), Rio Branco (AC) e Porto Velho (Rondônia) foram as três outras capitais que registraram baixos índices, chegando a 22%. Mesmo com nível baixo, nenhuma delas chegou próximo à baixa umidade ocorrida de Campo Grande.

Campo Verde (MT) e Pontes e Lacerda, no mesmo estado, registraram 22% e 23% ontem.

Há três dias, a cidade de Coxim, distante 260 quilômetros da Capital, registrou 12%, o menor nível de umidade já ocorrido este ano em Mato Grosso do Sul. Cidades como Dois Irmãos do Buriti e Bodoquena também apresentaram índices alarmantes.

O menor índice já registrado na Capital foi de 7,5%. O recorde ocorreu no dia 12 de setembro de 2007, quando os termômetros registraram 42ºC.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho, da Estação Meteorológica da Uniderp/Anhanguera, a situação deve se repetir nos próximos dias.

Segundo Natálio, não há previsão para que o quadro se altere. "Não há chuva prevista para os próximos dias, mas essa é uma situação típica de Mato Grosso do Sul e do Centro-Oeste nesta época do ano", detalhou.

Nos siga no Google Notícias