Cidades

Campo Grande ganha apoio paraguaio para ser sede em 2014

Redação | 16/01/2009 17:10

O apoio de Campo Grande para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 ultrapassou as fronteiras. O governador do departamento paraguaio de Amambay, Ancho Ramirez, e o prefeito de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Azevedo, garantiram ao secretário de Integração e Turismo de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, que apóiam a candidatura da capital sul-mato-grossense.

Segundo Oliveira, as autoridades paraguaias já estão tentando viabilizar um seminário para debater o assunto. Para isso o governador Ancho Ramirez entrou em contato com o ministro do Esporte do Paraguai, Javier Dacak, que se dispôs a vir à fronteira para conhecer o projeto.

"Por determinação do prefeito [de Ponta Porã] Flávio Kayatt, estamos engajados na idéia de apoiar a prefeitura de Campo Grande em conquistar esta meta. Caso isso se concretize, irá repercutir positivamente para todo o Estado, especialmente no aspecto turístico, que ganhará com a vinda de seleções e torcedores de diversos países a Mato Grosso do Sul", declarou o secretário.

Na ocasião, o prefeito de Pedro Juan propôs uma conversa com o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Nicolas Leoz, para mostrar a união entre os dois paises entorno da candidatura de Campo Grande.

"Estamos plenamente satisfeitos com a nossa visita às autoridades paraguaias. Nosso objetivo é traçar metas e trabalhar de maneira integrada na abordagem de temas e solução de problemas de interesse comum", enfatizou Oliveira.

Nos siga no Google Notícias