Cidades

Campanha "Papai Noel dos Correios" inicia na terça

Redação | 13/11/2009 10:42

Começa na próxima terça-feira, dia 17, a edição 2009 da campanha nacional "Papai Noel dos Correios".

Uma das principais atividades do projeto é responder, em nome do Papai Noel, a cada carta enviada, demonstrando carinho e atenção à criança e preservando a magia do Natal.

Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, o projeto visa atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, estimular o voluntariado dentro e fora da empresa e incentivar a solidariedade dos funcionários e da sociedade.

O projeto surgiu há muitos anos, quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao bom velhinho e ficaram sensibilizados com o conteúdo de muitas delas.

Alguns funcionários procuravam atender aos pedidos por meio de ação solidária entre colegas, outros envolviam também a comunidade.

Em 1997, a iniciativa transformou-se em projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da empresa.

Em 2008, os Correios receberam 1.078.711 cartas, das quais 464.481 foram adotadas e 365.446 respondidas.

Essa campanha é a que mais mobiliza voluntários entre todos os programas que são desenvolvidos pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

Como funciona a campanha - Serão aceitas no projeto cartas manuscritas de crianças de até 10 anos, recebidas no período de 17/11 a 2/12/2009.

Para adoção, será dada prioridade às cartas escritas por crianças que não tenham sido contempladas com presentes no ano passado, que contenham pedidos de brinquedos e que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com o projeto.

Nos siga no Google Notícias