Cidades

Campanha em Dourados alerta sobre Aids entre os jovens

Redação | 28/11/2009 08:49

Materiais educativos e preservativos estão sendo distribuídos na manhã deste sábado na Praça Antonio João, no centro de Dourados, durante campanha de prevenção à Aids. A mobilização começou às 8h e vai até o meio-dia. Apresentações culturais realizadas no local chamam a atenção dos jovens, que são o alvo da campanha deste ano.

A coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Evelyn Melo da Cunha, disse que o objetivo da campanha voltada para adolescentes e jovens é diminuir o índice dos casos positivos, principalmente entre as meninas. Segundo ela, atualmente os casos de HIV/Aids são maiores entre as adolescentes. "Ainda existem muitas dúvidas sobre a contaminação. A falta de informação é um problema. As estatísticas mostram que na faixa de 13 a 19 anos são seis casos da doença em meninos para dez em meninas", informou Evelyn Cunha.

A rede pública de saúde de Dourados possui uma uma equipe especializada para atender pessoas infectadas com o vírus da doença e as famílias. O grupo é formado por enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Além da orientação, o grupo trabalha na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Nos siga no Google Notícias