Cidades

Campanha do desarmamento ganha telefone como central de informações

Fabiano Arruda | 07/06/2011 09:12

A campanha nacional contra o desarmamento adotou o telefone 194 como alternativa, para os interessados a entregarem sua arma, tirarem dúvidas. A ligação é gratuita e pode ser feita das 6 horas às 0h todos os dias.

O Ministério da Justiça priorizou quatro frentes neste ano para reforçar a campanha: o anonimato para quem entregar a arma; a inutilização do material no ato da entrega; a agilidade no pagamento da indenização (que pode ser sacada após 24 horas e em até 30 dias); e a ampliação da rede de recolhimento de armas.

Unidades da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal funcionam como postos de recolhimento. A ampliação dos pontos de coleta ocorre à medida que os estados se engajam na campanha.

Em Mato Grosso do Sul, nas duas primeiras semanas da campanha, lançada no dia 6 de maio, foram recolhidas 40 armas na superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.

O lançamento da campanha, antes previsto para começar apenas em junho, foi antecipado pelo Ministério da Justiça. O motivo foi a tragédia na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, no início de abril, quando 12 crianças morreram vítima de um atirador.

Nos siga no Google Notícias