Cidades

Campanha de vacinação começa sábado em MS e distribui 374 mil doses

Filipe Prado | 07/11/2014 17:03

Começa neste sábado (8), em Campo Grande, a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo. Em Mato Grosso do Sul, serão duas campanhas, que acontecerão em datas diferentes, contra o sarampo e a poliomielite, distribuindo mais de 370 mil doses das vacinas.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a campanha é simultânea em Mato Grosso do Sul. A campanha contra a poliomielite começa neste sábado e se estende até o dia 22 e pretende alcançar 95% do público-alvo, que são crianças entre seis meses e 4 anos de idade, representando 179.051 imunizados. Serão distribuídas 214 mil doses da vacina.

Na Capital, a campanha ocorre na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Portal Caiobá II, com início às 8h. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 54.155 mil crianças deverão ser vacinadas contra a poliomielite. A meta, para sarampo, é imunizar 47.385 crianças.

A segunda etapa no Estado, que começa no dia 22, as crianças de 12 meses até quatro anos de idade poderão se vacinar contra o Sarampo. A pretensão também é vacinar 95% do público-alvo. Serão 160 mil doses de vacinas Tríplice Viral distribuídas no Estado.

Nos dias “D” da campanha, as 80 unidades de saúde de Campo Grande irão vacinar as crianças, além de contar com postos extras como nas lojas da rede de supermercados Comper, Atacadão, Hipermercado Extra, Walmart, nos shoppings Norte Sul, Campo Grande e Pátio Central, também na Praça Praça Ary Coelho.

A SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da CCR MSVia, montará uma tenda, instalada no Posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), às margens da BR-163, próximo ao KM 455, saída para São Paulo, para realizar a vacinação contra poliomielite e o sarampo. A estrutura que funcionará das 9h até às 16h.

Nos siga no Google Notícias