Cidades

Campanha contra paralisia começa na próxima semana

Redação | 02/06/2010 08:03

Começa na próxima semana, em Campo Grande, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, a paralisia infantil.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estima que a população alvo da campanha, crianças de zero a quatro anos, é de 61 mil e a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 95% das pessoas desta faixa etária.

O prefeito Nelsinho Trad faz a abertura oficial no sábado (12/06), às 8 horas, na Unidade Básica de Saúde do Jockey Club, localizada na Rua do Hipódromo esquina com Avenida Paulista.

A pólio está erradicada no Brasil, no entanto, ela é uma doença endêmica em quatro países: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. A vacina contra a pólio está disponível durante todo o ano nos postos de saúde municipais, e também é oferecida durante as campanhas de imunização de rotina.

O Ministério da Saúde ressalta a importância dos menores de cinco anos tomarem anualmente as duas doses distribuídas na campanha nacional de vacinação contra a poliomielite.

A segunda etapa já está marcada para o dia 14 de agosto e o principal objetivo é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite.

Nos siga no Google Notícias