Cidades

Caminhão deixa casa no Carandá parcialmente destruída

Redação | 19/05/2008 12:30

A dona de casa Neuza David de Oliveira, 65 anos, pensou que resultassem de terremoto os três estrondos que ouviu e terminaram por destruir parte da casa dela, no bairro Carandá Bosque. Na verdade, o barulho e a destruição foram causados por um caminhão que invadiu o portão e só foi parar na sala de estar.

O caminhão, com uma caçamba carregada de entulho, destruiu a sala, enfeites de cristal e deixou na casa de Neuza um cenário de guerra. O motorista do veículo, Nilton Andrade, 48 anos, explica que trafegava pela Rua Nagib Ourives quando uma caminhonete surgiu em alta velocidade pela Rua Sagitário. A caminhonete bateu na lateral do caminhão e o motorista, para evitar uma tragédia, desviou para a casa.

O problema poderia ter sido maior se a velocidade do caminhão estivesse alta também. Conforme o motorista, eram 20 quilômetros por hora em manobra para saída do veículo, que ainda estava na segunda marcha.

O Corpo de Bombeiros levou a motorista da caminhonete para a Santa Casa. Ela ainda não foi identificada, mas passa bem. A caminhonete ficou avariada, com vazamento do óleo do motor.

Na casa de Neuza ninguém ficou ferido. A família almoçava no momento do acidente. A dona de casa revela que a maior preocupação foi a saúde do motorista, porque a frente do caminhão ficou toda destruída. Nilton Andrade, porém, está bem.

Nos siga no Google Notícias