Cidades

Caminhão de mudança levava 12 quilos de cocaína

Redação | 16/09/2010 12:14

Policiais Federais e da Força Nacional que integram a Operação Sentinela apreenderam no início da noite de ontem cerca de 12 quilos de cocaína em um caminhão Mercedes-Benz branco que transportava uma mudança até Dourados. A apreensão foi na no posto fiscal Pacuri, na rodovia 463, na região de Ponta Porã.

O motorista, identificado apenas pelas iniciais, E.P.G., 36 anos, foi preso no local. Os policiais faziam barreira-volante pela rodovia quando pararam o caminhão de mudanças. Ao revistar a cabine, encontraram sob o banco do passageiro a cocaína, em uma sacola preta.

Outras duas pessoas estavam no caminhão e, segundo a polícia, haviam contrataram o frete e não sabiam sobre o entorpecente.

Segundo a PF divulgou, o motorista disse que foi contratado por um paraguaio por cerca de R$ 2 mil e que iria entregar a droga em Dourados. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal junto com as duas outras pessoas, que prestaram depoimento na condição de testemunhas.

Ele já havia sido preso em 2001 por tráfico de drogas. Na ocasião, e foi acusado de transportar cerca de 146 quilos de maconha, mas foi absolvido ao final do processo. Agora, caso o motorista seja condenado pelo crime, sua pena pode alcançar 15 anos.

Nos siga no Google Notícias