Cidades

Câmara vai criar comissão para discutir passe de ônibus

Redação | 10/07/2009 11:33

A Câmara Municipal decidiu, nesta sexta-feira, criar uma comissão para discutir o valor da tarifa do transporte coletivo de Campo Grande. A decisão ocorreu em uma reunião a portas fechadas, nesta sexta-feira, na Câmara Municipal, entre parlamentares e os presidentes de Assetur e Agetran, respectivamente, João Rezende Filho e Rudel Trindade.

Segundo o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), a comissão contará com vereadores e representantes da Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito), Ministério Público Estadual, Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo) e Agência de Regulação dos Serviços Públicos e Delegados.

A comissão será apresentada à imprensa na próxima terça-feira (14) e começará a trabalhar logo em seguida. Siufi já antecipou aos vereadores que aquele que participar da comissão não terá recesso.

Ele afirmou ainda que irá procurar a promotora Regina Broch (Defesa do Consumidor) para pedir um prazo maior, de 30 a 60 dias, para procurar uma solução para o valor do passe de ônibus, considerado abusivo.

Broch havia ameaçado vereadores, Prefeitura e empresários de ingressar com liminar contra o aumento e dado prazo de 15 dias para que os entes envolvidos apresentassem uma solução para reduzir os valores. A passagem de ônibus em Campo Grande custa R$ 2,50 para quem paga em dinheiro e R$ 2,30 para quem usa o cartão.

Nos siga no Google Notícias