Cidades

Calor marca início da semana em MS, mas noites terão chuva em todas as regiões

Flávia Lima | 08/11/2015 17:56
Temperaturas em elevação deve ser tendência em todo o estado durante a semana. (Foto:Gerson Walber)
Temperaturas em elevação deve ser tendência em todo o estado durante a semana. (Foto:Gerson Walber)

O calor e temperaturas em elevação devem marcar o início da semana em Mato Grosso do Sul, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A tendência é uma diminuição das chuvas, porém há previsão de pancadas isoladas, especialmente à noite.

Os ventos predominam do setor norte e trazem alguma umidade que ajuda a promover, a partir da tarde, pancadas de chuva e trovoadas de forma isolada no estado, que estarão mais favorecidas no sul devido à maior convergência de ventos nessa parte do estado e pela proximidade de um intenso sistema de baixa pressão que se aprofunda no Paraguai.

Na Capital, a máxima de ficar em torno de 34C e a mínima será de 23C. Segundo a previsão, o cenário climático será o mesmo de segunda até quinta-feira (12), com chuvas isoladas a qualquer hora do dia em Campo Grande e nebulosidade acentuada à noite o tempo, com pancadas de chuvas e descargas elétricas.

Já no interior, a tendência é de temperaturas mais elevadas, com média de 38C e mínima de 21C. Em todas as regiões, a previsão é de chuvas isoladas apenas durante o dia, sem possibilidade de chuva à noite.

No entanto, nesta segunda-feira a previsão é de chuvas à noite em todas as regiões, especialmente na região pantaneira, sul e sudeste do Estado, onde a chuva deverá ser intensa, acompanhada por trovoadas.

 

Nos siga no