Cidades

Caixa manda demolir benfeitorias em casas do PAR

Redação | 07/06/2008 08:34

Pessoas que fizeram mudanças na estrutura e fachada de imóveis do PAR (Programa de Arrendamento Residencial) terão que demolir as benfeitorias. A restrição à essas alterações está prevista no contrato com a Caixa Econômica Federal, mas moradores que fizeram construções irregulares, como garagens, por exemplo, não terão outra alternativa a não ser a demolição.

O gerente regional da Caixa, Cláudio Guterres Rubbo, explica que são casos isolados. O problema envolve 40 imóveis que têm de voltar a ser como nos projetos originais. O banco ainda tolera modificações dentro dos imóveis, mas na parte externa não.

Caso os donos de residências não atendam à determinação contratual, correm risco de ser obrigados a devolver as casas.

Desde que a Caixa iniciou o sistema de arrendamento, há aproximadamente dez anos, Mato Grosso do Sul tem 7,3 mil imóveis arrendados por meio do programa habitacional. São 75 conjuntos, distribuídos entre Campo Grande e Dourados, município distante 221 quilômetros de Campo Grande.

Provisório - Rubbo esclarece que o contrato prevê que a pessoa arrenda a casa por 15 anos e, nesse período, só tem a posse do imóvel. Somente após os 15 anos é que ela poderá fazer mudanças na estrutura e fachada da residência onde mora.

Nos siga no Google Notícias