Cidades

Caixa inaugura unidade em Dourados para atender 28 municípios da região

Edmir Conceição | 23/12/2011 09:32

Os 28 municípios da região Sul sob influência da Grande Dourados terá uma unidade mais próxima para encaminhas seus projetos e convênios com o Governo Federal. A Caixa Econômica Federal inaugura quarta-feira (28), às 8h30, em Dourados, uma representação de Desenvolvimento Urbano e Rural. Até então o atendimento é feito na Capital. A unidade prestará auxílio no segmento da construção civil e desenvolvimento urbano.

Segundo o superintendente estadual, Paulo Antunes de Siqueira, essa é a primeira unidade descentralizada instalada no Mato Grosso do Sul, completando 14 em todo o país. "Juntas elas somarão esforços com as demais gerências, ficando responsável pelos repasses de recursos da União aos municípios, pelo acompanhamento de obras de infraestrutura, do Programa de Aceleração do Crescimento e do Programa Minha Casa Minha Vida".

A nova unidade será instalada no mesmo prédio onde já funciona a agência Avenida Weimar Gonçalves Torres, no município, e contará com uma equipe de engenheiros, arquitetos e outros profissionais, que atuam na análise, aprovação e encaminhamentos de projetos elaborados pelas prefeituras, bem como por empresas e instituições com interesse na obtenção de financiamentos ou participação em programas sociais do Governo Federal acompanhados pela Caixa.

Segundo o superintendente regional, a proximidade física de quem analisa os projetos apresentados à Caixa com os seus executores "dá mais celeridade aos processos, minimizando os custos e o tempo que se levaria para a solução de eventuais problemas”.

Nos siga no Google Notícias