Cidades

Cabo ameaçada de morte prende adolescente pela 3ª vez

Redação | 26/03/2010 12:00

Jurada de morte por um adolescente de 16 anos, líder de quadrilha no Jardim Canguru, na saída para São Paulo, a policial militar do Batalhão da Moreninha que atende pelo nome de guerra "cabo Anita" apreendeu o garoto pela terceira vez na manhã desta sexta-feira. Também foi apreendido um revólver calibre 38, localizado na casa do adolescente.

Irritada, ela reclamou que faz a apreensão, o garoto "fica na Unei três meses" e depois é solto novamente. Segundo ela, o garoto já havia anunciado no bairro que pretendia comprar uma arma porque queria "acertar as contas com a cabo Anita", mas na manhã de hoje ele negou que pretendesse se vingar.

"Isso não me intimida, esse tipo de ameaça sempre aconteceu", diz a PM, que há 26 anos integra a corporação. O problema, segundo ela, é o "retrabalho" que a liberação rápida dos garotos acaba gerando.

O garoto foi apreendido junto de outros dois adolescentes, de 17 anos, apontados e reconhecidos como responsáveis por vários roubos na região do Canguru e Mário Covas. Todos serão levados para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Também foram levados para prestar depoimento dois garotos, de 13 e 16 anos, que serão testemunhas. Duas vítimas reconheceram os assaltantes.

Um deles um homem de 47 anos que contou que chegava a uma farmácia quando foi abordado e ficou sem dinheiro, as chaves da motocicleta e o capacete. Uma comerciante contou que o grupo entrou em seu estabelecimento e levou R$ 380,00 de um cliente.

O último assalto foi a um cyber café, onde os adolescentes voltaram esta manhã para fazer ameaças, sabendo que haviam sido denunciados. A Polícia Militar foi acionada e os garotos acabaram mais uma vez apreendidos. Todos têm extensas fichas, com passagens por vários motivos, que vão de roubo a ameaças.

Nos siga no Google Notícias