Cidades

Busca por vacina contra febre amarela deve se normalizar

Redação | 21/01/2008 15:24

Após o reforço de 100 mil doses de vacinas contra febre amarela encaminhados para Mato Grosso do Sul, as autoridades de saúde locais esperam que a procura pela imunização seja normalizada. Essa é a perspectiva do superintendente estadual de Vigilância, Eugênio de Barros, ao avaliar que, diante da grande procura nos últimos dias, o número de pessoas que ainda não se vacinou reduziu consideravelmente.

"Recebemos no sábado [19 de janeiro] uma carga considerável de vacinas, suficiente para atender a população em todos os municípios. E, com a chuva dos últimos dias [que afastou a população dos postos], as vacinas já aplicadas e o apelo generalizado de vacinar apenas quem necessita, a tendência é a redução de pessoas em busca da imunização", explicou Barros.

O superintendente lembrou que foi realizada recomendação para que as Secretarias Municipais de Saúde localizassem as pessoas não vacinadas contra a doença, e efetuasse a vacinação na zona rural. Com isso, a população encarou o esforço como uma "campanha", procurando em peso a imunização. "Muitas pessoas apareceram para se vacinar, após tomarem duas doses em menos de dez anos, mesmo sem saber que há um prazo de proteção", complementou.

Nos siga no Google Notícias