Cidades

Brasiguaios sequestram filho de fazendeiro no Paraguai

Redação | 02/01/2009 19:56

Na quarta-feira (31/12), o jovem Rodrigo Medeiros, membro de uma tradicional família residente em uma fazendo no Paraguai, perto Coronel Sapucaia (MS), foi sequestrado e ontem, depois de pagar o resgate de R$ 30 mil, a família o teve de volta. Há informações, segundo o site Capitan Bado, de que a polícia brasileira colaborou na solução do sequestro.

Rodrigo é filho de Milton Medeiros, 58 anos, que não pensa em deixar o país, apesar da insegurança que vem enfrentando na região da fronteira. Ele contou ao site Capitan Bado, que 'brasiguaios' estão instalados próximo à fazenda de sua propriedade e desde então represálias tem sido feitas.

O patriarca tem fazendas em Capitán Bado e nos Departamentos de Amambay, Itanará e Canindeyú e afirmou que um homem conhecido como Gilson seria o cabeça do grupo que sequestrou Rodrigo. Segundo Milton, Gilson trabalhou durante 18 anos em uma das fazendas da família.

Dois suspeitos ainda foram capturados: o brasileiro Argelino dos Santos, 42 anos, e o paraguaio Sebastián Varela Vargas, 35 anos. A polícia de Coronel Sapucaia colaborou na busca e detenção dos acusados.

Os brasiguaios ou brasilguaios são brasileiros (e seus descendentes) estabelecidos em território da República do Paraguai, em áreas fronteiriças com o Brasil, principalmente com o Estado de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias