Cidades

Bonito recebe projeto para incentivo da economia

Redação | 09/02/2009 17:32

Um dos principais roteiros turísticos do Brasil, o município de Bonito, distante 247 quilômetros de Campo Grande, receberá ações do projeto "Economia da Experiência", criado para incentivar micro e pequenos empreendedores. O lançamento oficial do projeto será lançada amanhã (10/02).

O "Economia da Experiência" tem objetivo de transformar experiências ligadas à emoção em oportunidade de negócios turísticos. As ações são voltadas à consolidação de redes de cooperação regional, para estimular e inovar a oferta turística local.

A iniciativa é uma cooperação técnica entre o Ministério e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na gestão do Instituto Marca Brasil.

Seleção - Para participar do projeto, o município precisa atender aos seguintes critérios: ser um dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, um destino turístico consolidado e fazer parte de uma região de alta cooperação e densidade cultural. Entre as metas do projeto estão o aumento de novidades nos empreendimentos, a ampliação do grau de satisfação do turista e a criação de empregos e divisas. Os recursos envolvidos na ação somam R$ 2 milhões.

Nos siga no Google Notícias