Cidades

Bombeiros testarão moto como veículo de resgate

Redação | 09/01/2009 13:11

O governo do Estado adquiriu quatro motos que serão utilizadas pelo Corpo de Bombeiros no atendimento às vítimas de acidentes. Como os novos veículos a corporação pretende ganhar mais agilidade no trânsito urano na hora de atender uma ocorrência.

Cada moto levará equipamentos de primeiros socorros como: talas de imobilização, gazes, ataduras, soro fisiológico entre outros. A intenção é de prestar, o mais rápido possível, os primeiros atendimentos ao ferido, especialmente às vítimas de acidente de trânsito, enquanto o veículo de resgate chega ao local.

Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o uso de motos na prestação de socorro é um projeto piloto e a implantação definitiva vai depender do resultado desta primeira fase. A meta é diminuir o tempo de resposta a uma ocorrência, que hoje é de cerca de quatro minutos, para dois minutos ou até mesmo um minuto.

Ainda não há uma data para as motos estarem operando em Campo Grande, caso o projeto tenha sucesso na capital, ele poderá ser expandido para o interior do Estado.

As motocicletas, Honda Tornado 250, estão recebendo o equipamento de patrulha, sirene, luzes, caixas laterais e pintura especial.

Nos siga no Google Notícias