Cidades

Bombeiros que atendem em motocicletas testam GPS

Redação | 06/03/2010 10:34

Neste sábado o grupamento de motocicletas do Corpo de Bombeiros está testando o uso de GPS em Campo Grande.

Segundo o chefe do Centro de Resgate e Emergência Pré-Hospitalar dos Bombeiros, major Marcello Fraiha, o novo equipamento vai passar por testes para verificar a viabilidade do uso .

"O objetivo é diminuir ainda mais o tempo-resposta nos atendimentos", afirma Fraiha. Segundo ele, hoje o tempo médio de atendimento do grupamento de motocicletas é de cinco a sete minutos. "Com o uso do GPS nós esperamos diminuir este tempo-resposta em cerca de 20%", observa o chefe do resgate.

O oficial explica que muitas vezes há dificuldade para encontrar algumas ruas nos bairros através dos mapas. "O equipamento vai viabilizar a busca do local onde houve a ocorrência, fazendo diminuir o tempo-resposta. Com o teste

estaremos verificando a real utilização nas vias", observa Fraiha.

Campo Grande tem duas duplas de motos que fazem o pré-atendimento desde julho de 2009. os veículos são equipados para o pré-atendimento, um deles com material para atender ocorrências com traumas e outro com materiais para emergências clínicas.

Segundo a corporação, o uso das motocicletas faz o atendimento mais rápido e ainda dinamiza o emprego de outras viaturas, recursos humanos e materiais. As motos dão o apoio a todos os chamados e vão na frente.

Nos siga no Google Notícias