Cidades

Bombeiros já vistoriaram 24 clubes na Operação Carnaval

Redação | 17/02/2009 13:20

Militares do Corpo de Bombeiros já vistoriaram 24 clubes durante a Operação Carnaval 2009, montada para fiscalizar as condições de segurança que os estabelecimentos têm de receber foliões. Nos primeiros dias da inspeção, foram constatadas irregularidades como: extintores com validade vencida, escada sem proteção lateral ou corrimão, falta de iluminação de emergência nas saídas e saídas de emergência inadequadas.

Os responsáveis têm prazo para se adequar e atender às recomendações do Corpo de Bombeiros. Passado o período destinado às adaptações, a equipe volta aos clubes e faz nova vistoria.

Há duas semanas, militares percorrem clubes, balneários e até as ruas onde serão realizadas festas de Carnaval. As ações serão mantidas durante os dias de folia.

De acordo com a corporação, nos locais onde haverá estruturas de palcos e camarotes será exigida a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) de um engenheiro. O documento também é exigido em relação à montagem elétrica, parte de som e iluminação e rebaixamento de rede.

Em algumas cidades do interior, o efetivo será reforçado por causa da grande concentração de foliões, como é o caso dos municípios de Paranaíba, Rio Verde, Jardim, Bonito e Corumbá.

Nos siga no Google Notícias