Cidades

Bombeiros alertam sobre novas regras para venda de gás

Redação | 19/04/2008 18:22

A Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul alerta proprietários de revendas de GLP (gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha) sobre as novas normas que entraram em vigor para comercialização do produto, no que se refere ao armazenamento dos botijões. Conforme a corporação, as mudanças vão atingir 6.465 pontos de revenda no Estado.

As novas regras foram instituídas em 27 de fevereiro, a partir de resolução da Agência Nacional do Petróleo e Gás Natural, com prazo máximo de 270 dias para entrar em vigor. Dentre as alterações, a que mais chama a atenção é a exigência de um muro de alvenaria nos locais de revenda onde também há residências. O  muro deve separar o depósito da moradia, sendo que cada ambiente deve ter acessos distintos. Também foram providenciadas alterações nas distâncias de segurança.

O Corpo de Bombeiros alerta que, caso as alterações não sejam executadas no prazo, não será concedido certificado de vistoria, necessário para o estabelecimento funcionar legalmente.

Nos siga no Google Notícias