Cidades

Boato de teste que transmite HIV surgiu no AM e virou lenda urbana em MS

Bruno Chaves | 28/03/2014 17:00

Uma brincadeira de mau gosto, feita por meio do WhatsApp, assustou parte da população de Campo Grande nesta sexta-feira (28). Mensagens que informam que uma pessoa soropositiva está contaminando outras com o vírus HIV no Centro da cidade começaram a ser transmitidas em massa.

Conforme o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, Wellington de Oliveira, o boato é falso e surgiu em Manaus (AM). “Colocaram a foto de um estuprador e passaram a divulgar essa mensagem por lá. Em Campo Grande, a Polícia Civil não registrou nenhum caso parecido”, afirmou.

O texto, replicado por muitos pelo aplicativo de mensagens, diz: “aviso: se alguém na rua pedir para verificar sua glicose com aquele aparelhinho de furar a ponta do dedo não deixe pelo amor de Deus. Tem uma pessoa em CG que está infectado pelo vírus e esta fazendo teste de glicose para passar HIV para todos com a agulha dela contaminada. Cuidado. A doutora avisou a gente agora e estão tentando pegar a pessoa. Repassando a mensagem que enviaram”.

Amazonas – Conforme o jornal A Crítica de Manaus, a falsa mensagem que falava que um homem vestido de enfermeiro abordava pessoas pelas ruas do Centro para aplicar testes de glicemia e contaminar a vítima com HIV começou a ser transmitida ontem (27).

No texto, havia a foto de um homem que é procurado pela polícia. Ele, que seria o enfermeiro, é um estuprador que violou uma jovem de 16 anos na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, no dia 20 de março deste ano.

A polícia do Amazonas informou ao jornal que não foram registradas ocorrências semelhantes a da mensagem.

Nos siga no Google Notícias