Cidades

Blitz ecológica mede emissão de gases poluentes de graça

Redação | 31/05/2008 06:51

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, de 1º a 5 de junho, o Shopping Campo Grande realiza neste fim de semana uma blitz ecológica no estacionamento.

Os condutores poderão fazer gratuitamente a medição dos gases de escapamentos dos carros e verificar outros itens de segurança veicular.

A inspeção será feita por duas empresas especializadas certificadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e Denatran  (Departamento Nacional de Trânsito).

Acadêmicos do curso de Gestão Mecânica distribuirão folders com orientações para manter os veículos sempre regulados. De acordo com a Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), os equipamentos destinados para as atividades possuem um programa capaz de realizar a medição rápida e precisa.

Os testes serão feitos no estacionamento do shopping, hoje, das 10h às 15 horas. Domingo, das 12h às 17 horas. O atendimento também será realizado no próximo fim de semana. No sábado, dia 7 de junho, das 10h às 15 horas e no domingo, 8 de junho, das 12h às 15 horas.

Nos siga no Google Notícias