Cidades

Bernal nega acusação de "incitar" moradores para protesto na Câmara Municipal

Graziela Rezende e Leonardo Rocha | 10/09/2013 11:33

Sobre as acusações de que teria “incitado” moradores de três bairros para cobrar moradia dos vereadores e realizar um protesto, no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, a convite de seus assessores, o prefeito Alcides Bernal (PP) garantiu que “não estava sabendo de protesto de algum”.

“Eu não estou sabendo de protesto algum. Esta situação não foi provocada por mim e nem tinha conhecimento do que está acontecendo lá (Câmara)”, diz o prefeito sobre a acusação dos vereadores, durante a manhã desta terça-feira (10).

São 300 pessoas dos bairros Cidade de Deus, Dom Antônio Barbosa e Mundo Novo estão no legislativo municipal. Eles contaram que foram em ônibus fretados por assessores do prefeito, que mandaram o grupo pressionar os vereadores. Algumas pessoas se limitaram a dizer que foram a pedido da presidente do bairro.

Ao Campo Grande News, a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cidade de Deus 2, Veranice da Silva Monteiro, disse que o prefeito se comprometeu a receber o grupo após o protesto na Câmara. Ele disse que assessores do chefe do Executivo teriam dito que os “vereadores não estão trabalhando” e orientaram os manifestantes a cobrar apoio dos parlamentares.

Possível cassação: O protesto acontece no dia que a Câmara Municipal pode votar o pedido do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) para instalar uma Comissão Processante contra o prefeito. A comissão é o primeiro passo para cassar o mandato do prefeito. Bernal é acusado de se apropriar de recursos do sindicato, em torno de R$ 700 mil. Ele nega e alega que o dinheiro está depositado na Justiça.

Nos siga no Google Notícias