Cidades

Bernal diz que conversa com presidente Dilma “foi muito produtiva”

Carlos Martins e Mariana Lopes | 01/02/2013 09:53
Bernal: "Estou muito confiante e tenho a certeza que Campo Grande terá este apoio" (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bernal: "Estou muito confiante e tenho a certeza que Campo Grande terá este apoio" (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) voltou de Brasília confiante de que terá apoio do governo Federal para o combate à dengue. Durante o encontro nacional dos prefeitos realizado no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff, ele aproveitou para pedir a liberação de recursos para a contratação de técnicos de enfermagem para fazer a triagem de pessoas atendidas em postos de saúde que apresentam sintomas da doença.

Bernal também manteve reunião no Ministério da Saúde onde obteve a confirmação que serão liberados R$ 2 milhões par a contratação de profissionais e para enfrentar a epidemia de dengue na Capital. Já são 16 mil casos notificados dos quais 703 foram confirmados. Outros R$ 3 milhões estão em análise e poderão ser liberados pelo Governo Federal, que reconheceu a situação de emergência em Campo Grande.

“Tive uma reunião muito boa e produtiva com a presidente Dilma e ela disse que dará todo o apoio. Expliquei que não faltam médicos, e sim técnicos de enfermagem. Estou muito confiante e tenho a certeza que Campo Grande terá este apoio”, disse Bernal na manhã desta sexta-feira. O prefeito esteve nas esquinas das avenidas 14 de Julho com a Afonso Pena conversando com a população sobre a campanha “Atropelando a Dengue e Preservando a Vida”.

O prefeito disse que pediu também a presidente a liberação de recursos para a pavimentação de vias, dentro do projeto do PAC Mobilidade Urbana. Conforme determinação do Ministério das Cidades, os projetos básicos foram entregue em novembro passado para a Caixa Econômica Federal. Os recursos fazem parte do PAC 3 de Pavimentação e Requalificação de Vias.

Nos siga no