Cidades

Belezas de Corumbá terão transmissão pela internet

Redação | 21/05/2010 14:03

O Porto Geral, em Corumbá (426 km de Campo Grande), terá câmeras de televisão que irão transmitir, em tempo real, pela internet, as belezas da região pantaneira. O Porto Geral concentra a maior parte do casario histórico.

Orçado em R$ 6 milhões, o projeto foi anunciado pelo senador Delcídio do Amaral (PT) na noite de ontem, em Campo Grande, durante a assinatura de convênios do PAC Pantanal.

"Quem não estiver em Corumbá poderá fazer um tour virtual na região do porto através de câmeras ligadas a rede mundial de computadores, como acontece hoje com atrações turísticas em vários lugares do mundo", explicou o congressista.

Além de ganhar as câmeras, o Porto terá as fiações elétricas todas embutidas. "Esses investimentos, que complementam os R$ 5 milhões repassados hoje à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), vão dar uma cara nova ao Porto Geral. Todos os postes e a fiação aérea serão retirados, para que a população e os turistas possam visualizar a belíssima arquitetura da região, que estará ainda mais movimentada com a instalação de novos cursos da Universidade Federal no antigo prédio da Alfândega", contou.

Nos siga no Google Notícias