Cidades

Bancos que abrirem sem segurança podem ser multados

Redação | 16/04/2009 14:29

As agências bancárias que abrirem sem segurança podem ser multadas. A informação é da PF (Polícia Federal), que percorre todas as agências para identificar quais estão fora das normas de segurança, devido à greve dos vigilantes.

De acordo com Delegacia Especializada de Controle de Segurança Privada, as agências são obrigadas a apresentar o plano de segurança e se for constatado que há alguma irregularidade em relação ao documento, são tomadas as providências necessárias.

Antes da multa, a PF aciona o gerente e informa sobre as condições. Se mesmo assim, a agência ficar aberta, é expedido a multa que varia de 2 a 20 mil Ufirs.

Conforme a PF, caso o agência abra novamente sem as condições de segurança de acordo com o plano estabelecido, é novamente punida. A PF ainda não tem um balanço da quantidade de agências que continuam abertas.

Greve continua - O Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Transporte de Valores de Campo Grande e Região, afirma que a greve é por tempo indeterminado e que ainda não houve contato do Sindicato Patronal.

De acordo com Celso Adriano Gomes da Rocha, alguns vigilantes estão trabalhando porque receberam ameaças das empresas. Ele explica ainda que a greve ocorre às vésperas de um feriado, devido aos prazos legais de comunicação da paralisação e assembléias, e não propositadamente.

O presidente da CUT (Central

Nos siga no Google Notícias