Cidades

Bancos do interior ainda não aderiram paralisação

Redação | 29/09/2010 11:49

Os bancos de Amambai e de outros municípios da região sul não aderiram à paralisação dos bancários, iniciada hoje.

De acordo com o site A Gazeta News, o HSBC, Bradesco, Banco do Brasil e a cooperativa do Sicred não aderiram à paralisação nacional, em Amambai.

Em Maracaju, a Caixa Econômica também não aderiu a greve, assim como a agência do banco em Fátima do Sul e o Banco do Brasil do Brasil do mesmo município. Em Rio Brilhante, Itaporã, Deodápolis e Glória de Dourados mesma coisa.

A diretoria do sindicato dos bancários de Dourados, que deveria articular a greve na região, explicou que não teve meios de ir até esses municípios.

A decisão foi tomada em assembleias. Os trabalhadores rejeitaram a oferta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 4,29%, índice que repõe a inflação acumulada em 12 meses. A categoria seguiu a orientação do Comando Nacional dos Bancários e decidiu pela greve.

Os trabalhadores querem 11% de reajuste (inflação mais 5% de aumento real) e prêmio de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) equivalente a três salários mais R$ 4 mil, entre outras reivindicações.

Nos siga no Google Notícias