Cidades

Bancada pedirá socorro para cidades atingidas por chuva

Redação | 17/01/2010 14:10

A bancada de Mato Grosso do Sul pedirá ajuda do Ministério da Integração Nacional para tentar socorrer os municípios do Estado atingidos pelas chuvas desta semana.

O coordenador da bancada no Congresso, deputado federal Waldemir Moka (PMDB), disse que vai procurar o ministro Geddel Vieira Lima nesta segunda-feira para encaminhar pedido em nome da bancada de deputados e senadores.

Moka vai sugerir que o Ministério da Integração adote as mesmas medidas tomadas em relação a Amambai, afetada por tempestades de granizo em outubro do ano passado. Na ocasião, o governo federal assegurou a liberação imediata de R$ 1,174 milhão.

O deputado aposta no bom relacionamento com o ministro peemedebista Geddel para apressar o socorro aos municípios do Estado. "O ministro tem sido grande parceiro do Estado e não será agora que irá virar as costas para essa questão de calamidade pública", completa.

Devido às fortes chuvas ocorridas nesta semana, três cidades podem decretar situação de emergência: Aquidauana, Novo Horizonte do Sul e Miranda.

Nos siga no Google Notícias