Cidades

Balões de padre que vinha até MS são encontrados no mar

Redação | 22/04/2008 20:25

Equipes que participam das buscas ao padre Adelir Antônio de Carli encontraram na tarde de hoje balões no oceano Atlântico, nas proximidades de Florianópolis/SC. O sacerdote desapareceu no último domingo, quando tentava bater o recorde de voar preso a balões de festa cheios de hélio. O Corpo de Bombeiros informou à Folha Online que os balões foram encontrados por uma equipe da Força Aérea Brasileira.

Carli partiu de Paranaguá/PR às 13h de domingo, com perspectiva de chegar até Dourados. Porém, os ventos e o mau tempo o desviaram até a costa catarinense. Ontem, fragmentos de balóes foram localizados na região da Penha. Com o achado de hoje, as buscas serão estendidas até Florianópolis.

Carli pretendia ficar 20 horas no ar suspenso por mil balões. A intenção era bater o recorde que pertence a dois norte-americanos, que permaneceram 19 horas suspensos. Com o recorde, o padre pretendia também divulgar a Pastoral Rodoviária, que presta apoio a caminhoneiros. Ele manteve o desafio mesmo diante do mau tempo.

Suspeita-se que o balão tenha sido atingido por uma corrente de vento, que o arrastou para sentido oposto ao do destino. O padre chegou a entrar em contato com o os bombeiros no Paraná, pedindo ajuda para operar um sistema de GPS que levava consigo. Ele alertou, ainda, que a bateria do telefone estava acabando. O último contato telefônico foi feito com os Bombeiros de São Francisco do Sul, litoral norte de Santa Catarina, quando pediu resgate porque iria cair no mar. Ele estaria a 20 quilômetros da costa, a 90 quilômetros do local de onde decolou.

Nos siga no Google Notícias