Cidades

Avião que caiu em SP está em nome de homem de Ponta Porã

Redação | 26/01/2009 22:19

O avião monomotor carregado de crack e cocaína que caiu em um canavial em Sales Oliveira (SP), na sexta-feira (23), está registrado no nome de José Orlando, de Ponta Porã (MS) e tem documentação irregular.

Segundo o site O Globo, a aeronave era usada por um consórcio de traficantes e tem capacidade para transportar 1.720 quilos de carga. Quando foi encontrado, carregava cerca de 10% da capacidade: 170 quilos de crack e sete quilos de cocaína, avaliados em R$ 250 mil.

Conforme o delegado seccional de Ribeirão Preto, Renato Tortorelli, o avião pode ter saído da fronteira do Brasil com o Paraguai e fez, pelo menos, quatro pousos no Estado de São Paulo, desde Presidente Prudente até Ribeirão Preto.

A aeronave que está detida em um aeroporto de Horlândia teve sua autonomia de voo aumentada com a instalação de mais dois tanques nas asas. Além disso, mais quatro galões de combustível eram transportados dentro do avião, que possuía um sistema que permitia o abastecimento durante o voo. Com isso, ele podia armazenar 600 litros de gasolina, o suficiente para voar 3 mil quilômetros por 10 horas sem precisar pousar para abastecer. (Com informações do portal O Globo).

Nos siga no Google Notícias