Cidades

Aventura Segura inclui dois destinos turísticos de MS

Redação | 15/09/2009 15:37

O Programa Aventura Segura, do Ministério do Turismo, incluiu dois destinos turísticos sul-mato-grossenses entre os 16 pontos do País contemplados pelo projeto. Foram contemplados Bonito e a Serra da Bodoquena, na região sudoeste do Estado.

A iniciativa, que tem parceria com a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), já capacitou mais de 4,8 mil pessoas com cursos presenciais e à distância que tratam da sintonia da preservação da natureza com a responsabilidade ambiental.

A capacitação é destinada a empresários e condutores de atividades do ecoturismo dos 16 destinos turísticos. Os participantes tiveram a oportunidade de receber orientações sobre Gestão Empresarial, Sistema de Gestão de Segurança e Competências Mínimas do Condutor, Primeiros Socorros e Qualificação para Voluntários do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento.

Desta forma, a iniciativa do Ministério do Turismo vem contemplar o segmento que está em pleno crescimento no País. De acordo com dados da Abeta, apenas no ano passado, as atividades de aventura apresentaram um faturamento de R$ 490 milhões.

Em 2009, o Brasil foi eleito pela National Geografic Adventure como o melhor destino de aventura do mundo. Além disso, foi segundo segmento mais comentado pelo público do 4º Salão do Turismo em intenções de viagem.

Nos siga no Google Notícias