Cidades

Avenida Ricardo Brandão só recebeu paliativos até agora

Redação | 16/03/2010 11:22

Tudo que foi feito até agora no trecho da avenida Ricardo Brandão afetado pelo temporal do dia 27 de fevereiro é provisório, e serve apenas para segurar o barranco e evitar novos desmoronamentos de terra.

A afirmação é do secretário de Infraestrutura, Habitação e Transporte de Campo Grande, João Antônio de Marco.

Hoje, a chuva intermitente que cai na cidade voltou a atrapalhar os trabalhos no local, para estabilização do barranco. Novos desmoronamentos voltaram a ocorrer.

Os operários trabalhavam na colocação de tubulações no leito do córrego Prosa, e tiveram de suspender e retirar o que há havia sido colocado. Segundo os operários, essa providência foi determinada porque receberam a informação de que estava chovendo muito no trecho acima do córrego, representando risco de que, colocadas as tubulações, o caminho da água pode ser obstruído, trazendo novos riscos.

A julgar pela previsão do tempo, as dificuldades no local vão continuar. Hoje, Campo Grande teve a temperatura mais amena entre as capitais, com a mínima ficando em 20 graus, e a previsão é de que o tempo continue chuvoso até pelo menos quinta-feira.

O secretário De Marco disse que a chuva de fato tem atrapalhado as obras de recuperação e justificou a adoção de medidas paliativas como uma forma de prevenção."

Nos siga no Google Notícias