Cidades

Autódromo da capital volta para as mãos da prefeitura

Redação | 06/05/2009 12:42

Deve ser publicado no Diário da Justiça de amanhã o retorno da administração do Autódromo Internacional de Campo Grande para as mãos da prefeitura municipal. Com isso o local passará a receber investimentos tanto do governo do Estado quanto do município.

O governador, André Puccinelli (PMDB), no fim de março, já tinha adiantado que vai investir no recapeamento da pista, o que deve custar cerca de R$ 750 mil. Com isso um das etapas da Stock Car será disputada aqui, prevê o governo. "Não podemos deixar que Campo Grande fique fora dessa prova", enfatizou o governador na ocasião.

Segundo o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Waldemir Terra, a prefeitura ficará responsável pelas reformas dos portões, da torre de cronometragem, dos banheiros e dos boxes.

"O retorno para a capital é muito maior do que o investimento que faremos", avaliou o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), em entrevista no mês de março.

O autódromo de Campo Grande era administrado por uma empresa privada que tinha a concessão de explorar o espaço por vinte anos. Porém, em 2002 a empresa pediu falência, desde então a prefeitura vem tentando reaver o controle, o que foi garantido por uma decisão judicial na noite de ontem.

"Agora, o caminho é outro. A prefeitura vai querer fazer o autódromo acontecer", prevê Terra. "Depois da reforma da pista, poderemos iniciar competições em vinte dias, tempo para curar o asfalto", explica.

Das grandes competições nacionais que virão para Campo Grande já está confirmada uma etapa da Stock Car Brasil, que acontecerá no dia 4 outubro, segundo adiantou o presidente da Federação.

"Também estamos trabalhando para trazer a Formula Truck, além de fazermos as provas estaduais. Queremos competições de carro, da classe turismo, de motos e o campeonato de arrancadas", adianta Terra.

Como é

Nos siga no Google Notícias