Cidades

Aula via satélite reuniu 150 servidores do TCE/MS

Redação | 11/08/2009 20:52

A aula inaugural via satélite do curso "MBA em Gestão Pública com ênfase em Controle Externo", realizada nesta terça-feira, contou com a presença dos 150 servidores inscritos do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).

O curso está sendo promovido pela Escoex (Escola Superior de Controle Externo do TCE/MS) e pelo Infoco (Instituto Superior de Formação Continuada (Infoco). Conforme os coordenadores do projeto, o sucesso na capacitação de 12 meses será garantido se houver participação efetiva de cada um dos alunos inscritos.

O senador Tião Viana (PT-AC) participou da aula inaugural. Ele fez uma explanação sobre a evolução dos órgãos de controle público, do século 19 aos dias de hoje. De acordo com o petista, a utilização de ferramentas como a via satélite, por exemplo, permite vislumbrar o desenvolvimento e capacitação dos servidores, para a melhoria da gestão pública no Brasil.

A próxima aula acontece quinta-feira, das 13h às 16h no auditório do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), com o tema "Gestão Governamental".

Nos siga no Google Notícias