Cidades

Audiências de conciliação resolvem 98 ações antes de serem ajuizadas

Priscilla Peres | 06/11/2015 16:33

A Cecon/MS (Central de Conciliação de Campo Grande) conseguiu impedir que 98 ações fossem ajuizadas, através de conciliação entre as partes. Entre os dias 26 e 29 de outubro, foram realizadas audiências de conciliação pré-processual relativos ao Programa de Arrendamento Residencial.

Durante os quatro dias foram agendadas 160 audiências, com partes indicadas pela Caixa Econômica Federal. Todas receberam carta convite enviada pela Cecon/MS para participar do evento. Do total, 105 audiências foram realizadas, atingindo o total 98 acordos que representou 93,33%.

Apenas duas audiências resultaram infrutíferas, cinco foram redesignadas e 55 audiências não foram realizadas por motivo de falta de comparecimento da parte interessada.

Durante a Semana Nacional da Conciliação, evento promovido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e que será realizado de 23 a 27 de novembro, a Cecon/MS irá realizar novas audiências de conciliação pré-processual, referentes aos contratos inadimplentes do PAR.

O site da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul (www.jfms.jus.br) disponibiliza o link "Concilie seu Processo", abrindo aos interessados a possibilidade de indicar processos para conciliação. O programa "Concilie seu Processo" é administrado pelo Gabinete da Conciliação do TRF3, coordenado pela desembargadora federal Mônica Nobre.

 

Nos siga no Google Notícias