Cidades

Audiência Pública discutirá impacto ambiental de usina

Redação | 17/09/2010 08:45

A Semac (Secretaria de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) convocou Audiência Pública para apresentar o relatório de impacto ambiental da usina de cana de açúcar Debrasa, da CBAA (Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool), em Brasilândia. A convocação está no Diário Oficial de hoje.

A empresa requereu licença de instalação, para ampliação da usina de processamento de cana de açúcar para produção de álcool, açúcar e co-geração de energia, localizada no município, que se encontra em processo de licenciamento ambiental.

A audiência será realizada no dia 23 de setembro, às 19h, no auditório Senador Ramez Tebet, em Brasilândia.

As empresas do grupo CBAA são alvos de vários polêmicas, a última delas a falta de pagamento na usina de Quebra Coco, distrito de Sidrolândia. Em março houve paralisação dos funcionários. Na época, a empresa disse que o problema foi a chuva prejudicou a produção e, em consequência, os pagamentos.

Em novembro de 2007, um grupo de 831 trabalhadores indígenas foi resgatado de condições degradantes da Debrasa. A operação de fiscalização coordenada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) flagrou o descumprimento de leis trabalhistas pela direção da empresa.

Nos siga no Google Notícias