Cidades

Audiência discute situação de hospital Apamin em Nioaque

Redação | 19/02/2009 22:00

Diante das dificuldades enfrentadas pelo Hospital Apamin (Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância) frente à crise financeira repercutida no local desde janeiro deste ano, uma audiência pública foi realizada em Nioaque para que a situação pudesse ser discutida.

A audiência foi organizada pela promotora de Justiça Substituta Isabelle Albuquerque dos Santos, que procurou colher depoimentos para a instrução de inquérito civil instaurado para apurar a crise no funcionamento geral do hospital.

Representantes de diversos setores tiveram a oportunidade de expor suas opiniões e comentar sobre a atual situação do Apamin. Compareceram à audiência sócios, integrantes das diretorias anteriores e funcionários do hospital, assim como conselheiros do Conselho Municipal de Saúde e representantes da população.

A prefeita de Nioaque, Ilca Corral Mendes Domingos, esteve presente na audiência e expôs a visão da prefeitura em relação aos problemas encontrados, citando possíveis soluções.

O hospital corre o risco de fechar, já que enfrenta problemas como falta de dinheiro para o pagamento de seus funcionários, bem como o cancelamento de atendimentos.

Nos siga no Google Notícias