Cidades

Audiência discute carga horária de servidores do INSS

Redação | 02/07/2009 08:49

Uma audiência pública que acontece pela manhã no Ministério da Previdência em Brasília (DF), discute a carga horária dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Segundo a integrante do comando de greve em Mato Grosso do Sul, Anita Borba, participam da discussão o ministro José Pimentel e representantes dos comandos de greve de todos Estados.

Paralisados há cerca de 20 dias, os servidores buscam a manutenção da jornada de trabalho de 30 horas semanais sem a redução de salário, além de contratação de novos servidores, incorporação da gratificação de desempenho de atividade da seguridade social ao salário.

De acordo com Anita, amanhã, o ministro volta a se reunir com representantes do comando de greve no Rio Grande do Sul. Caso haja consenso nas negociações, os servidores podem retornar as atividades já nesta terça-feira.

Em Campo Grande servidores das três agências permanecem parados. O movimento que teve a adesão dos servidores de Dourados ainda mantém articulação nas demais cidades do interior.

Nos siga no Google Notícias