Cidades

Atendimento para cadastro de tarifa social de água acontece nesta tarde

Priscilla Peres | 13/05/2016 11:05
 Atendimento é gratuito e realizado em locais populares. (Foto:Divulgação)
Atendimento é gratuito e realizado em locais populares. (Foto:Divulgação)

Famílias de baixa renda interessadas em se inscrevem no programa de tarifa social da Águas Guariroba, podem fazer seu cadastro hoje, a partir das 13h30, na na sede da Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos).

O programa prevê desconto de 50% no valor da conta de água e esgoto para pessoas consideradas de baixa renda. Além de atender as famílias assistidas pelas entidades, a comunidade também pode procurar pelo atendimento para solicitar o benefício.

Para se enquadrar no perfil é necessário ter renda familiar comprovada de até um salário mínimo; ser proprietário de um único imóvel destinado exclusivamente à sua moradia e de sua família, ser isento do pagamento do IPTU; ser consumidor monofásico de energia elétrica, utilizando até 100 Kwh/mês e não consumir mais do que 20 mil litros de água por mês.

Tais critérios foram estabelecidos pela lei municipal 3.928, de 26 de dezembro de 2001, que instituiu o programa na Capital. A Abrac está localizada na Rua Geraldo Agostinho Ramos, 781, bairro Jardim Paulista. A mesma ação será realizada no Instituto Cotolengo, no dia 17 de abril.

Outra oportunidade para se cadastrar no programa será amanhã e domingo, no Pavilhão Albano Franco, durante as ações da Caravana da Saúde. A população pode procurar a equipe que estará de plantão durante o evento para fazer parcelamentos com condições especiais, emissão de segunda via de conta e também cadastro na Tarifa Social.

Nos siga no