Cidades

Associação quer negociar situação da Santa Casa com Trad

Redação | 18/01/2008 09:43

Ao sair de uma reunião há pouco com o secretário Luiz Henrique Mandetta, o presidente da ABCG (Associação Beneficente Campo Grande), Esacheu Nascimento, disse que a entidade quer negociar com a prefeitura a melhor saída para a queda-de-braço em que se transformou a administração da personalidade jurídica da instituição, leia-se movimentação financeira. Hoje cedo, Nascimento tomou posse do hospital, em cumprimento à decisão de ontem do TJ (Tribunal de Justiça), que derrubou a anterior, da primeira instância, prorrogando a intervenção estatal na Santa Casa. A posse ignorou decreto da prefeitura, também publicado hoje, requisitando os bens do hospital, como resposta à decisão do TJ.

Esacheu disse que a reunião com Mandetta serviu para comunicar que a Associação agora é a responsável pela personalidade jurídica, em atendimento ao que a justiça decidiu. Segundo ele, quem tem que negociar com o hospital agora tem que procurar a Associação. Uma reunião sobre o assunto está marcada para as 11h30 entre a direção da entidade e o prefeito Nelson Trad Filho.

O presidente da ABCG criticou a decisão do prefeito de decretar novamente intervenção, dizendo que enquanto a justiça atendeu os interesses da prefeitura, as decisões foram cumpridas pelo município, e agora a opção foi diferente, diante de uma derrota.

Esacheu, que é advogado e foi membro do Ministério Público, declarou que o prefeito deveria ter humildade de rever a medida adotada.

Ele rejeitou a idéia de que o hospital já tenha passado por situação de calamidade pública, como foi alegado à época da primeira intervenção, em 2005. Quando ela ocorreu, a informação tornada pública é que a Santa Casa estava atolada em dívidas, que prejudicavam o atendimento à população.

Nos siga no Google Notícias