Cidades

Associação fiscalizará atuação de corretoras de crédito

Redação | 16/01/2009 12:44

Recém-constituída, a Associação dos Correspondentes Bancários de Mato Grosso do Sul vai fiscalizar a atuação das empresas corretoras e dos autônomos em Mato Grosso do Sul, para proteger o consumidor.

O presidente da entidade, Antônio D'Urso Neto, explica que está sendo desenvolvido um levantamento de todas as empresas e dos corretores autônomos que atuam no Estado.

A intenção é fiscalizar o mercado para dar assistência aos clientes, que são principalmente servidores públicos estaduais e municipais, das Forças Armadas e aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Ele explica que há muitos casos de corretores que usam de má fé na condução dos contratos e até mesmo usando documentos dos clientes. "Isso acaba nos denegrindo. Somos vistos como vampiros", lamenta Antônio.

Na próxima semana a entidade já deverá estar atendendo o público em sua sede, na rua 7 de setembro, 777, no centro de Campo Grande. Por enquanto é possível estabelecer contato através do telefone 3028-1236.

Nos siga no Google Notícias